Categorias

Diy dicas inspiração receitas textos videos desafios

Como fazer moldura da série Friends com revista

Quem assiste ou já assistiu a série Friends sabe que um dos principais ícones é a famosa moldura amarela que fica na porta do apartamento de Monica, uma curiosidade é que na verdade aquela moldura tinha um espelho, mas foi quebrado acidentalmente por um dos atores e assim acabou ficando como uma moldura.
Quem realmente é fã da séria, já sonhou em ter essa moldura em casa, é possível achar algumas lojas vendendo na internet, mas convenhamos o preço está bem salgadinho. Então como boa fã de Friends que sou, resolvi fazer minha própria moldura, e não é de que deu certo, ficou linda, agora só falta pintar a porta de lilás haha.

E então quer aprender a fazer sua própria moldura de Friends? Confere o passo a passo:



Materiais:

Os materiais são bem fáceis de serem encontrados e provavelmente você terá muitos deles aí mesmo na sua casa.


  • Um papelão 28 cm por 21 cm;
  • 16 rolos de revista;
  • Tesoura;
  • Lápis/Caneta;
  • Pincel;
  • Tinta amarela.



1° passo:

Primeiramente pegue o papelão e faça os riscos descritos na imagem abaixo com uma caneta ou lápis. É importante marcar com bastante clareza e certinho, para que não haja problema na parte da colagem.




2° passo:

Para fazer os rolos de revista, destaque uma folha da revista, e a enrole no palito de churrasco, começando pela ponta, chegando a última parte do papel, cole a ponta com cola. Lembrando que, utilize toda a folha da revista, para que os rolos fiquem mais durinhos, faça 16 rolos. Observe as imagens abaixo.





3° passo:

Bom, agora é a parte da colagem, primeiramente pegue dois rolos de revista e junte um ao outro, assim ficando um rolo de revista grande. Nesta parte utilizaremos dois rolos unidos para casa lado.
Preste bem atenção agora, o rolo da parte maior deverá ter 50 cm ao total, então corte os excessos se houver (corte principalmente as pontas). Para fazer os "caracóis" vão ser necessários 15 cm para cada lado.

Para o lado menor o rolo de revista deve ter 43 cm no total e para os "caracóis", também 15 cm para cada lado. Observe a imagem para entender melhor.


Quando for colar, cole um lado de cada vez, neste caso recomendo o uso da cola quente ou alguma outra cola que seque rápido, pois facilitara na hora e fazer os "caracóis", mas com outra cola também da certo, é só ter mais um pouco de paciência até que cole, repita o processo até que os quatro lados estejam bem colocados e firmes.



4° passo:

Agora é só colocar as outras partes, não tem nem muito o que falar, é só observar a imagem abaixo e fazer igual.



5° passo:

Agora é só recortar todas as sobras de papelão, utilize uma tesoura ou estilete. Depois é só pintar de amarelo, escolha uma tinta que seja forte o suficiente para cobrir totalmente o papel, recomendo aquelas em spray.




Resultado:



Uma forma muito simples se ter a famosa moldura de Friends, com materiais super fáceis de serem encontrados e manuseados, alguns você já deve ter na sua própria casa, e caso falte algo é super fácil de ser encontrado ai mesmo na sua cidade. Fiquei muito feliz com o resultado, ficou super linda e deu uma ótima decoração.

E então, você achou que ficou parecida com a da própria série Friends? Pretende fazer uma? Quero saber sua opinião, deixe ai nos comentários!

2 comentários: