Categorias

Diy dicas inspiração receitas textos videos desafios

5 motivos para dar presentes artesanais


Durante todo o ano, sempre surgem datas especiais onde temos que presentear alguém, seja o aniversario daquele amigo, de familiares e até daqueles parentes distantes em festas comemorativas como as de fim de ano. Quando pensamos em dar um presente a alguém, significa que essa pessoa é especial para nós e queremos ver a sua expressão de felicidade quando receber seu presente.


Oferecendo um presente artesanal é bem mais provável que a pessoa presenteada goste e fique bastante satisfeita pelo o que recebeu. Confira logo abaixo os 5 motivos para você dar presentes artesanais para surpreender aquela pessoa especial.



1 - É exclusivo

Será um presente único, onde não vai ser possível ser encontrado em nenhum outro lugar, como em lojas, você vai usar suas próprias mãos e ideias para realizar a tarefa, aqui no blog tem várias ideias onde você pode se inspirar, e mesmo que você se inspire, um artesanato nunca será igual ao outro.

Ficará do seu jeitinho e é isso que irá agradar a pessoa que você pretende presentear, pois ela verá que você gastou uma boa parte do seu tempo e dedicação, e como se sabe, na correria do dia a dia não se sobra muito tempo, isso indica que você deu uma atenção maior, que alem de dar o presente também mostra o quanto a pessoa é importante para você.



2 - Combina com o estilo da pessoa presenteada

Se você tem a intenção de presentear alguém, é bem provável que saiba os gostos e preferencias de tal pessoa, por exemplo, se a pessoa gosta muito de gatos, porque não fazer um artesanato relacionado a figura de um gato? Também pode ser alguma coisa útil da qual a pessoa esteja precisando no momento, presentear com artesanato te dá essa liberdade de escolher como o presente vai ser, é só pegar o estilo da pessoa que quer presentear, usar sua criatividade e surpreender com um presente tudo a ver com a pessoa.



3 - A importância da pessoa

Imagine como a pessoa se sentiria se ganhasse um presente feito a mão com todo carinho? Não sei o que você imaginou, mas na minha opinião ela iria se sentir uma pessoa muito especial e olhe que você nem teria que falar nada, pois um presente feito com artesanato já mostra o quanto você se esforçou para agradar aquela pessoa especial e tenha certeza que ela irá notar isso logo de cara.

Afinal quando a pessoa se esforça, usa sua criatividade e coloca todo o carinho que sente pela pessoa que irá receber o presente, não tem erro, vai com tudo que ela irá gostar bastante.


4 - Preservar o meio ambiente

Como todos sabem, preservar o meio ambiente é muito importante e a reciclagem é um dos meios mais eficazes, quando você presenteia alguém com artesanato mostra que você é uma pessoa que se importa com o futuro do mundo e das próximas gerações.
Além do meio ambiente agradecer a pessoa que receber seu presente poderá ficar tocada em saber que você está sim realmente fazendo a sua parte para ajudar o planeta e quem sabe ainda pode incetiva-la a fazer o mesmo.



5 - Custo x Benefício

Com tantos aniversários e datas comemorativas fica difícil sobrar um dinheirinho para comprar um presente caro, presentear com artesanato é a solução perfeita para quem está sem dinheiro e não quer passar vergonha oferecendo um presente qualquer, sem nenhum valor sentimental.

Se procurar direitinho ai na sua casa, é bem provável que encontrará vários objetos que podem ser reciclados e com a sua criatividade virar um ótimo presente, e se caso tenha que comprar alguma coisa, materiais para artesanato costumam ser bem baratos. Como pode-se ver o custo pode chegar a ser zero e com um excelente benefício.



Como pôde-se notar, um presente artesanal tem vários benefícios, e quando é feito com esforço, carinho e dedicação não tem como errar, afinal quem não gostaria de receber um presente único, com seu próprio estilo e ainda toda vez que ela olhar para o presente lembrar da importância dela em sua vida. Confira algumas ideias de artesanato passo a passo:

Diy - Apoio para mãos
Diy - Mural de recados
Diy - Porta fotos com disquetes

Espero que tenha gostado do artigo. Mas agora quero saber, você presentearia ou gostaria de receber um presente artesanal? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário