Categorias

Diy dicas inspiração receitas textos videos desafios

Lembrancinha para o dia dos pais - Passo a Passo

O dia dos pais está chegando, e que tal colocar as crianças para fazer uma lembrancinha para expressar todo seu carinho pelo papai? Afinal eles merecem, são figuras importantes na vida de seus filhos, dando proteção, carinho e muito amor.

Para fugir um pouco do comum, o ideal é que os próprios filhos ponham a mão na massa para agradar o papai, assim mostrará a ele que vale todo o esforço para vê-lo feliz e agradecer por ter o melhor pai do mundo!


Materiais:

  • Caixa de leite
  • Cordão ou cadarço
  • Tesoura/Estilete
  • Caneta/Marcador
  • Cola
  • Perfurador
  • Emborrachado

Como pode-se ver, os materiais são bem simples, que você pode ter ai mesmo na sua casa. O emborrachado é para a parte da decoração, você pode substituir por outro material se desejar, fica por conta da sua criatividade!


1° passo:

Primeiramente corte a caixa deixando 10 cm de altura, a outra parte você por descartar, pois não a utilizaremos.
Em seguida você deve lavar bem a caixa de leite, ela deve estar totalmente limpa, para que não fique com mal cheiro, depois é só secar bem. Observe a imagem abaixo.

caixa de leite


2° passo:

Quando essa parte da caixa estiver bem limpinha e sequinha, com a tesoura ou estilete, corte apenas uma lateral da caixa, como mostra na imagem abaixo.
Feito isso, você já pode começar a decorar sua caixa, ultimamos emborrachado, mas você pode usar sua criatividade e decorar de acordo com seu gosto.

caixa de leite


3° passo:

Assim que a caixa estiver toda encapadinha, é hora dar forma ao nosso sapatinho, você deve cortar as laterais da caixa, cortando com uma leve inclinação, observe a imagem para entender melhor, faça isso nos dois lados.

caixa de leite artesanato


4° passo:

Agora é a parte de fazer os furinhos por onde vai passar o cadarço do nosso sapato, decidi fazer apenas três furinhos, mas se desejar pode fazer quantos você quiser. Para fazer usei um perfurador, se você não tiver um perfurador pode optar por fazer com um estilete mesmo.

caixa de leite artesanato


5° passo:

Como eu não tinha cadarços sobrando, resolvi utilizar um cordão mesmo, que na minha opinião também ficou legal, aí você decide qual quer utilizar no seu sapatinho. Para ficar mais firme aconselho que você cole a parte que fica inclinado para dentro.

caixa de leite artesanato


Uma ideia criativa, barata e simples de se fazer, onde você encontra facilmente os materiais necessários, e ainda aproveita para fazer bem para o meio ambiente, reciclando as caixas de leite, que se não fossem reutilizadas por você, iriam para lixo. Afinal esse sapatinho além de ser uma lembrancinha, pode ter utilidades, como por exemplo um porta lápis, que toda vez que o papai for pegar um lápis ou caneta, vai lembrar que é super amado pelos filhos!

Espero que tenham gostado dessa lembrancinha para o dias dos pais. E aí, gostou da ideia? Conte aí nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário